Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Atletas do karatê e do taekwondo ministram oficinas em Piracicaba

Foto: Geraldo de Paula
Foto: Geraldo de Paula

Natália Brozulatto, Diogo Silva e Débora Nunes, que representam o Brasil nesses esportes, estão na programação do Sesc Verão 

De 20 a 23 de janeiro, e também no dia 31, a unidade do Sesc Piracicaba se tornará espaço para a prática de diversas artes marciais que integram a programação do Sesc Verão 2015. O público poderá conhecer e vivenciar capoeira, aikidô, judô, karatê e taekwondo. A participação é livre e gratuita.

“A mensagem do Sesc Verão é que a prática da atividade física seja um compromisso assumido por toda e qualquer pessoa. Nesse sentido, trazemos para a edição desse ano aqui em Piracicaba, modalidades diferentes e que possam atender a expectativa de uma nova prática esportiva”, comenta a Animadora Sociocultural do setor Esportivo do Sesc Piracicaba, Cintya Girio. Os encontros acontecerão sempre no Ginásio de Eventos.

Na terça-feira, dia 20/1, a capoeira - originária dos escravos e atualmente praticada em diversos locais do mundo - poderá ser vivenciada pelo público em duas manifestações: angola e regional. O aikidô e o judô, ambas artes marciais japonesas, serão as modalidades da quarta (21) e quinta-feira (22), respectivamente. As técnicas desenvolvem ações de defesa pessoal e técnicas de projeção.

O destaque da semana será a presença de atletas brasileiros. Na sexta, dia 23, a carateca Natália Brozulatto - deca campeã brasileira e vice-campeã da Copa do Mundo da Grécia, em 2012, realiza uma vivência de karatê - palavra que significa "o caminho das mãos vazias" e trabalha o equilíbrio, o respeito e busca pela paz. Diogo Silva, medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos do Rio em 2007 e Debora Nunes, atleta dos jogos olímpicos de Pequim em 2008, batem um papo e convidam o público a conhecer o taekwondo, com os fundamentos básicos da modalidade, demonstração de técnicas e táticas de treinamento. Essa arte marcial de origem coreana significa “a arte de usar os pés e as mãos”. O encontro com os atletas acontece no dia 31 de janeiro (sábado), às 14h.

Nas modalidades capoeira, aikidô, judô e karatê serão ministradas oficinas em dois horários: às 14h, para crianças e jovens e às 19h, para adultos.