Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação



A arte popular, realizada por artistas de origem autodidata, é reconhecida por sua capacidade de renovação e ocupa espaço silencioso e cativo dentro da cultura brasileira. Mesmo com a globalização e a entrada em cena das mídias digitais, oferece um recorte bastante particular da transformação ocorrida na sociedade – sem deixar de evidenciar, como sempre, as mudanças sobre temas cotidianos da existência humana.

Em Entrevista, o biólogo e pesquisador Fernando Reinach comenta os embates enfrentados pelo avanço da ciência frente à ética.

Os artigos do Em Pauta, assinados pelo antropólogo Wagner Xavier de Camargo e pelo pesquisador Marcel Diego Tonini, discutem o racismo no futebol.

O editor Rogério de Campos, em Encontros, discorre sobre o mundo editorial e os desafios postos pelas novas tecnologias. O escritor Cristovão Tezza, em Depoimentos, fala de seu processo criativo.

O Almanaque Paulistano registra a história do Viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera.

Entre as reportagens, arte contemporânea e política, as calçadas paulistanas e o perfil do cineasta norte-americano Sam Peckinpah.

A poeta Lou Albergaria está em Inéditos.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo