Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

O teatro é quase sempre uma conexão direta com a realidade ao espelhar preocupações sociais e políticas, além de refletir questões estéticas. A cena teatral latino-americana, a despeito das grandes diferenças de seus pares, não é diferente e traz também aos palcos as suas condições de produção, muitas vezes construídas com poucos recursos. Cada qual com suas especificidades, os países da região ainda realizam espetáculos com forte acento político e são alicerçados fortemente na experiência de grupos.

Em Entrevista, o escritor e roteirista Marçal Aquino comenta a produção recente do cinema brasileiro e a criação de novas plateias para o audiovisual.

O uso da bicicleta como meio alternativo de transporte, em metrópoles como São Paulo, é discutido no Em Pauta, em artigos exclusivos, pela engenheira Ana Rocha Melhado e pelo arquiteto Ricardo Corrêa.

A represa de Guarapiranga tem sua história contada no Almanaque Paulistano. E a mostra Passato Immediato, que homenageia a influência italiana em São Paulo, é o destaque de Vistas Contemporâneas.

Em Depoimentos, Ademir Assunção faz uma reflexão sobre literatura e jornalismo. O professor Leon Kossovitch, em Encontros, analisa a arte contemporânea brasileira e sua relação com o mercado.

Entre as reportagens, perfil do compositor e instrumentista Paulo Moura, a permanência do personagem Pinóquio e a Bienal de Literatura de São Paulo. André Sant´Anna, com o conto A Eztétyka da Barbárye, está em Inéditos.

No Em Cartaz a programação de agosto do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo