Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Da Redação

Com seu grande alcance e penetração nas camadas mais pobres da população, o futebol tem se mostrado um instrumento eficaz de auxilio à educação. Por envolver disciplina, princípios de hierarquia e mesmo noções básicas de higiene, o esporte preferido dos brasileiros consegue agregar em torno da bola grupos de jovens carentes que enxergam em sua prática um meio de inclusão social. Pelo país estão espalhados diversos projetos, muitos deles criados e tocados por ex-ídolos, com resultados que entusiasmam por se mostrarem alternativas capazes de tirar das ruas crianças e adolescentes.

Em Entrevista, o cenógrafo e diretor de arte Cyro Del Nero, figura importante da cena teatral brasileira, comenta seu ofício e alguns de seus mestres internacionais.

No Em Pauta, o filósofo Renato Janine Ribeiro e o psicanalista Marcos T. Mercadante discutem o papel do homem na sociedade contemporânea.

Almanaque Paulistano flagra o painel no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de Emiliano Di Cavalcanti e Clóvis Graciano; no Vistas Contemporâneas, a exposição do quadro do pintor Nicolas Poussin, no Masp.

Entre as reportagens, as transformações sociais provocadas pela cultura, um perfil do escritor e folclorista Luís da Câmara Cascudo e as atividades das unidades do Sesc que unem gastronomia e cultura.

Nos Encontros, o jornalista e ex-correspondente Moisés Rabinovici e, em Depoimentos, a atriz francesa Isabelle Huppert.

O escritor Braulio Tavares comparece com a história Saudades do Matão na Ficção Inédita.

No Em Cartaz a programação de outubro do Sesc São Paulo.



Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo