Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Por uma cidade mais humana e solidária

Este mês de setembro traz, para o Sesc São Paulo, um grato acontecimento, representado pela inauguração de mais um centro cultural e desportivo, o novo Sesc Pinheiros.
Com 36.600 metros quadrados de área construída, ele congrega um vasto conjunto de espaços e instalações voltado ao bem-estar, à saúde, ao lazer, aos esportes, ao convívio social e ao desenvolvimento cultural dos trabalhadore de comércio e serviços, de suas famílias e de toda a comunidade. No quadro de um projeto arquitetônico extremamente bem cuidado e funcional, ele reúne um teatro com mais de mil lugares, área de convivência, espaços para eventos e exposições, sala de internet e multimídia, área de jogos e leituras, salas para cursos de ginástica e dança, oficinas de criatividade, ginásios de esportes, conjunto aquático com três piscinas aquecidas e clínica odontológica, além das instalações de apoio necessárias. Implantado num entroncamento estratégico da cidade, de acesso fácil e de densa população - especialmente de trabalhadores comerciais -, o mais recente centro cultural e desportivo do Sesc constitui um avanço significativo no sentido de imprimir à metrópole paulistana um perfil mais humano e solidário. Mais digno, enfim, de uma cidade que se esforça por adaptar-se às justas aspirações de sua população em relação a uma melhor qualidade de vida.
O empresariado de comércio e serviços, ao colocar à disposição do paulistano mais este centro, reafirma seu propósito de contribuir, de maneira concreta e objetiva, com o aprimoramento cultural e com a melhoria das condições de vida da comunidade. Trata-se da 31ª unidade do Sesc no Estado de São Paulo. E não será a última, visto que continuamos trabalhando para que, nos próximos anos, outras continuem surgindo. A ampliação e o aprimoramento das instalações da rede Sesc são, para nós, uma tarefa prioritária, um compromisso definitivo.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo