Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Sala São Paulo Digital

Foto: Mariana Garcia
Foto: Mariana Garcia

A importância do contato com a música atravessa os tempos como algo essencial ao bem-estar da humanidade.

Em República, o filósofo Platão já recomendava a educação dos corpos pela atividade física e também pela musiké – conceito que soma em uma palavra música, poesia e dança. Na Antiguidade, a música estava associada a uma missão: colocar o corpo e o espírito em equilíbrio. Passados os séculos, a transcendência da música segue intacta. Hoje acompanhamos pela internet lives de artistas e grupos em redes sociais, a exemplo das ações realizadas pelo Sesc São Paulo nas plataformas digitais. Para endossar essa programação, orquestras sinfônicas e coros também são atrações na internet.  

A medida de reclusão social para contenção do novo coronavírus não afasta amantes e curiosos da fruição da música clássica. Ainda que na Praça Júlio Prestes, no centro da capital paulista, o silêncio abrace a Sala São Paulo, concertos sinfônicos e de câmara voltam-se para dentro das nossas residências. Pelas redes sociais e pelo canal no YouTube, a Sala São Paulo Digital convida o público para assistir a apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Do sofá de casa, é possível assistir a concertos do acervo Osesp – realizados junto a maestros e solistas convidados.

E, aos domingos, pelo Concerto Digital Osesp Personnalité, acompanhar transmissões que foram registradas ao vivo de temporadas passadas da orquestra. Também há registros da temporada atual, que celebra os 250 anos de nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven. E, para que não restem dúvidas, na página oficial da Sala São Paulo, há o recado: “A música aqui não tem fim, mesmo quando não podemos manter as portas abertas”.

Bom espetáculo!

 

SERVIÇO

Sala São Paulo Digital

Além do acervo disponível na página da Sala São Paulo no YouTube, em junho estreiam três apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), regidas por Marin Alsop.

Confira:

4/6  Especial Schumann/Mahler

Schumann/Mahler  |

Sinfonia nº 2 em Dó Maior, Op. 61

6/6  Especial Schumann/Mahler

Schumann/Mahler  |

Sinfonia nº 3 em Mi Bemol Maior, Op. 97 – Renana

11/6 Especial Schumann/Mahler

Schumann/Mahler  |

Sinfonia nº 4 em Ré Menor, Op. 120

 

Saiba mais:

•  http://salasaopaulo.art.br/

•  https://www.youtube.com/channel/UCre0FeSt9TaySXNcKnooGtg/videos

 

Leia também uma conversa com o diretor artístico da Osesp, Arthur Nestrovski, publicada em janeiro, pela Revista E.

•  https://www.sescsp.org.br/online/artigo/13908_ENTRE+SONS+E+SENTIDOS

 

revistae | instagram