Postado em
Para enfrentar os desafios
Os dois últimos meses impuseram à sociedade profundas mudanças na rotina, apresentando novos desafios, em razão do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O isolamento social, o fechamento de parte do comércio, a adaptação do trabalho para o ambiente domiciliar geram, por vezes, angústias diante das incertezas inerentes a uma situação como essa.
As unidades do Sesc – Serviço Social do Comércio fecharam temporariamente suas portas. No entanto, a entidade mantém ativo o vínculo com seu público por meio de inúmeras iniciativas no ambiente digital, que incluem apresentações musicais, sugestões de leituras e reflexões e dicas de como enfrentar o confinamento, com uma alimentação saudável e equilibrada e práticas esportivas.
Além disso, apresenta-se como uma parceira do poder público, oferecendo seus espaços físicos para ações na área da saúde, doando equipamentos de proteção individual para os profissionais na linha de frente do combate a Covid-19 e levando doações de mantimentos pelo programa Mesa Brasil Sesc São Paulo. Assim, o empresariado mantenedor do Sesc reafirma o compromisso com o bem-estar da população, que é permanente e ainda mais intenso em momentos de crise.
Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo
revistae | instagram