Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Reduzir, reutilizar e reciclar

Os cuidados com o planeta e o meio ambiente passam por decisões e mudanças de atitude em diferentes escalas, desde ações coletivas até individuais. No que diz respeito à gestão de resíduos, por exemplo, envolvem a criação de políticas públicas que orientam sobre o descarte correto do lixo, atuando numa esfera de macrorresultados.

Há, porém, atitudes que podem ser assumidas nos ambientes doméstico e comunitário com impacto igualmente relevante, tais como reduzir o consumo de descartáveis e aderir à reciclagem. São iniciativas que, somadas, trazem inúmeros benefícios para a vida em sociedade, como mostra reportagem da Revista E.

Um exemplo de iniciativa que trouxe significativo impacto social vem da zona sul da capital, no bairro de Parelheiros, onde um grupo de moradores criou a biblioteca Caminhos da Leitura, como conta, em Encontros, a educadora social Bel Santos, idealizadora do projeto. Em Entrevista, o médico Carlos André Uehara fala sobre práticas saudáveis em benefício à longevidade. E, ainda, Depoimento da fotógrafa Maureen Bisilliat.

Boa leitura!

Danilo Santos de Miranda

Diretor do Sesc São Paulo

 

revistae | instagram