Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

3 games nostálgicos para jogar no Sesc Santo Amaro

Você que está lendo, pode nunca ter jogado, mas deve saber do que estamos falando: Atari, Super NES, Master System, entre outros consoles que hoje são peças de museu. Mas aqui, todos eles são mais do que arte!

Preparamos, então, uma lista com três dos jogos das décadas de 80 e 90, que você pode experimentar com sua família no Sesc Santo Amaro, em quatro datas diferentes: no feriado de 7 de setembro, nos sábados 10 e 17, além do domingo 18 de setembro.

1. Pitfall

Jogo de 1982, foi um sucesso no Atari, sendo um dos mais vendidos da plataforma.

A ideia é mover o personagem, conhecido como Pitfall Harry, através de uma floresta densa tipo labirinto, em uma tentativa de recuperar 32 tesouros em um período de 20 minutos. Mas no caminho tem diversos obstáculos e “inimigos”, como areia movediça, morcegos, buracos e crocodilo. Harry pode pular sobre esses obstáculos, ou evitá-los escalando, correndo e se abaixando na hora certa; e, em certos lugares, se balançar com a ajuda de cipós.

2. Super Mario World

Talvez o personagem mais conhecido do mundo dos videogames, Mario e seu irmão Luigi formam uma dupla de encanadores que tentam salvar a princesa Peach das mãos do vilão Bowser. Para isso, eles entram em mundos estranhos por meio de canos e lutam contra tartarugas.

Curiosidade: é neste jogo da série que o Yoshi aparece pela primeira vez.

 

3. A Lenda de Zelda

Outra grande franquia da Nintendo, assim como Mario, A Lenda de Zelda conta a história de Link, que tem como objetivo resgatar a Princesa Zelda de Ganon, recolhendo os oito fragmentos da Triforce da Sabedoria, um poderoso artefato. O jogo mistura RPG, ação e aventura e foi o primeiro cartucho a possuir chip interno para salvar seu progresso no game.


Mate a saudade ou venha experimentar pela primeira vez a vivência Games e Nostalgia, com a mediação da atriz Tainá Felix e do pesquisador Jaderson de Souza, que apresentam os jogos como objetos culturais e artísticos que marcaram suas épocas.