Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Assista ao "Esporte em Jogo" sobre a tecnologia no esporte

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 25, mais uma edição do Esporte em Jogo, com José Trajano. O debate foi sobre Tecnologia no Esporte: Incentivo à Prática e Melhoria de Performance.

Foram apresentados diversos temas, como o papel da internet na troca de informações entre os atletas, a educação à distãncia, a promoção da locomoção aos atletas paralímpicos, a ajuda aos deficientes físicos, o legado das Olimpíadas no Brasil, entre outros.

O programa já está disponível na íntegra no link acima.

Os convidados desta edição foram Laércio Elias Pereira e Fernando Aranha.

Laércio Elias Pereira é graduado em Educação Física pela USP, Mestre em Educação Física pela USP e Doutor pela Faculdade de Educação Física da Unicamp. Fundador e Presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e Conselheiro Federal de Educação Física. Atualmente é presidente da ONG Centro Esportivo Virtual e Membro do Comitê Executivo da Associação Internacional para a informação Esportiva IASI. É pesquisador da UFBA no Projeto Diagnóstico Nacional do Esporte e Inteligência Esportiva - Ministério do Esporte - UFPR.

Em 2015, Fernando Aranha ficou entre os melhores colocados no ranking mundial do Triatlo, ano em que também foi eleito o paratriatleta do ano pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Foi o precursor do ciclismo adaptado (handbike) no Brasil, é tricampeão brasileiro de Triatlo, bicampeão Pan-Americano, Bronze no Mundial de Pequim (2011), Prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 (Monterrey/ México) e Campeão Mundial em 2015 (Detroit/ EUA). Aos 4 anos de idade teve o movimentos das pernas prejudicado por causa da poliomielite. Começou a praticar esportes aos 16 anos.

SOBRE O ESPORTE EM JOGO

Esporte em Jogo é uma série de oito encontros mensais que reúne especialistas da área de esportes, atletas, treinadores e convidados especiais. Cada encontro tem um tema específico a ser debatido, com a mediação do jornalista esportivo José Trajano. O público pode interagir com os convidados, formulando perguntas e solucionando dúvidas. Além disso, ao longo do encontro, são exibidos vídeos com pequenas reportagens que fomentam o debate.

O próximo encontro acontece no dia 29 de junho, também no Sesc Vila Mariana. Não perca!