Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Esquenta para o Dia do Desafio

No Dia do Desafio não adianta ficar só na torcida: o importante é se movimentar!
No Dia do Desafio não adianta ficar só na torcida: o importante é se movimentar!

Momentos para celebrar parcerias, reverenciar ídolos do esporte nacional e fazer cintilar o brilho da próxima edição do Dia do Desafio. No evento de sorteio das cidades competidoras, foi dada a largada para mais a mobilização internacional para o combate ao sedentarismo.
 

Dia do brilho intenso

Maria Luiza de Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-esportivo do Sesc em São Paulo, abriu a cerimônia citando uma metáfora atribuída ao historiador Fernand Braudel: “No escuro os vagalumes são invisíveis, só os percebemos quando piscam. Assim também acontece com as revoluções. É o brilho que registra sua presença. Mas para o historiador o mais importante está no processo que levou a ele. Dessa forma, podemos enxergar o Dia do Desafio como um processo de mobilização e envolvimento que acontece no campo imperceptível do trabalho diário da rede de apoiadores”

Na performance que deu início à série de apresentações, os já familiares bonequinhos esportistas, que há alguns anos ilustram as campanhas do Dia do Desafio, saíram do papel.

Movimentos que valem ouro, prata e bronze

Para inspirar, os campeões olímpicos brasileiros homenageados, como o ginasta Arthur Zanetti, deram um show em pequenas apresentações das modalidades em que se sagraram medalhistas olímpicos.

“Saudações Olímpicas”

Vandelei Cordeiro de Lima teve a cena histórica do empurrão sofrido na reta final da maratona dos jogos de Atenas 2004 representada por um grande boneco animado.

Ele compartilhou seu sentimento naquele momento, que poderia ser de frustração: “Quando eu cheguei no estádio Panathinaiko, que eu vi que eu não perderia a medalha, eu até esqueci o fato do cara ter me agarrado, tem me atrapalhado lá atrás. Por que a realização do meu sonho e a conquista da medalha de bronze foi muito maior do que a decepção de não ter ganho a medalha de ouro”

E a mensagem final deixou ainda mais claro o objetivo de todas as ações: Inspire-se e inspire: por que quando você se mexe, o mundo mexe junto! Bem-vindos ao Dia do Desafio 2016.

Clique aqui para assistir a íntegra da cerimônia de sorteio das cidades participantes do Dia do Desafio 2016