Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sorteio das cidades do Dia do Desafio 2016 será dia 9 de maio


O Dia do Desafio 2016 está chegando. Dia 25 de maio, milhões de pessoas em 3291 cidades de 18 de países da América vão separar pelo menos 15 minutos de seu dia para praticar um esporte ou atividade física. Antes disso, na próxima segunda-feira, dia 09 de maio, teremos o sorteio das cidades participantes do Dia do Desafio.

O sorteio será realizado no Sesc Jundiaí, em evento voltado aos coordenadores da campanha e entidades internacionais, com transmissão ao vivo a partir das 15h00, no canal do Sesc SP no YouTube. A cerimônia terá como convidados especiais sete medalhistas olímpicos: Arthur Zanetti (ginástica artística) e Sarah Menezes (judô) – atuais campeões olímpicos – ao lado de Janeth e Magic Paula (basquete), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Flávio Canto (judô) e do atleta paralímpico Alan Fonteles.

Este ano temos uma novidade muito bacana! Neste mesmo dia, compondo a programação, às 11h, será realizada a apresentação “Cidades para as pessoas”, com o professor e urbanista Carlos Leite, autor do livro “Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes”, finalista do Prêmio Jabuti 2013.

Carlos Leite é urbanista com mestrado e doutorado pela FAU-USP e pós-doutorado pela Universidade Politécnica da California e atua na promoção de planos e ações para promover a revitalização urbana e a urbanidade/vitalidade urbana (“cidades para as pessoas"). Leia uma entrevista com o professor aqui.

Neste encontro, o urbanista apresentará alguns de seus projetos desenvolvidos em várias cidades do mundo e as tendências atuais dos processos de ressignificação urbana para o uso esportivo e de lazer. Para que todos possam assistir, a palestra será transmitida ao vivo, às 11h, no canal do Sesc São Paulo no Youtube.

A transmissão terá destaque nas redes sociais do Sesc São Paulo, no Twitter @sescsp, em nossa página no Facebook e no Instagram @sescsp. Siga e acompanhe.

SOBRE O DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio é uma campanha mundial que começou em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva.

O Sesc São Paulo promove diversas atividades gratuitas para movimentar o maior número de pessoas, em uma extensa programação em todas as Unidades da capital, interior e litoral.

Acompanhe mais notícias e a programação completa do Dia do Desafio no Sesc em São Paulo no Portal.