Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Rede de Desenvolvimento Social

Investir em ações voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como de toda a comunidade, é o objetivo maior do trabalho do Sesc. Criada e mantida pelos empresários do setor, a instituição desenvolve um conjunto de ações socioeducativas, nas mais variadas áreas.

São programas e projetos em campos como cultura e artes, esporte, saúde, alimentação, turismo social, educação ambiental, desenvolvimento infantil e terceira idade, que se oferecem a públicos das mais diferentes faixas etárias, realidades e condições sociais.

Em seu intenso e variado conjunto de atividades, a entidade privilegia o encontro, a troca, a convivência e a combinação de diferenças por meio das várias manifestações da cultura às quais se dedica.

Com potencial para absorver os mais diversos usos e interesses, as novas ferramentas da tecnologia têm movimentado não somente o plano econômico, mas também modificado comportamentos na sociedade. Este acesso às possibilidades oferecidas pelo estabelecimento das múltiplas redes de conexão, e que têm sido dinamizadas com as atuais ferramentas tecnológicas, parece apontar novos espaços às trocas sociais.

Os investimentos em equipes capacitadas, equipamentos e estrutura adequados – refletidos em atividades como a dos espaços de Tecnologias e Artes –, é um exemplo do empreendimento do Sesc em iniciativas que favoreçam o acesso a este universo, suas conexões e vínculos.
 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo