Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da redação

Da redação

O patrimônio cultural paulistano, como também o de outras metrópoles, nao se limita aos grandes monumentos, às construções monumentais. No momento em que a cidade mais uma vez se reinventa sao percebidos movimentos da sociedade em defesa da preservaçao de espaços constitutivos de sua memória emocional e afetiva. Do pequeno campo de futebol à paixao pelo pastel e pela pizza – muitos sao os elementos capazes de manter a identidade do paulistano, que por ela luta para mantê-la em sua mutação; outra marca da pauliceia.
Em Entrevista, a historiadora e crítica Aracy Amaral comenta seu olhar sobre os artistas modernistas e ainda a pintura de Tarsila do Amaral e Anita Malfatti.
O jornalista Luis Erlanger, em Encontros, comenta a comunicaçao e os novos desafios da televisao. Literatura e humor sao os temas de Luis Fernando Verissimo, em Depoimentos.
O imaginário paulista, por meio das artes visuais, se encontra no Almanaque Paulistano.
As dessemelhanças do tempo rural e do tempo urbano sao discutidas no Em Pauta, em artigos exclusivos do sociólogo Giovanni Alves e do antropólogo Claudio Bertolli Filho.
Entre as reportagens, perfil do maestro e compositor Radamés Gnatalli, ciclismo em Sao Paulo e a mostra Grimm Agreste.
Proclama assim, Zacarias, de José Luiz Passos, é destaque em Inéditos.
No Em Cartaz a programaçao de abril do Sesc Sao Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo