Postado em
Da Redação
Com o volume inédito de circulação de imagens e textos, a partir da internet, o estímulo à leitura ganhou novos contornos. Aos meios tradicionais se somaram as recentes tecnologias no processo de alfabetização. Embora recentes, discute-se como computadores, tablets ou smartphones possam auxiliar no desenvolvimento do hábito de leitura, além de suas contribuições no aumento do contingente de leitores.
Em Entrevista, o professor e ensaísta Davi Arrigucci Jr. comenta a perda de hegemonia da literatura para outras artes, como música e artes plásticas.
O fenômeno das celebridades é discutido em artigos inéditos, no Em Pauta, pela psicanalista Fani Hisgail e pelo professor e escritor Waldenyr Caldas.
A cantora e compositora Rosa Passos, em Depoimentos, fala de sua carreira internacional e de seus novos projetos. Em Encontros, o professor de filosofia e ensaísta Franklin Leopoldo e Silva discute os paradigmas para o indivíduo na sociedade de massas.
A história do Parque Previdência é contada no Almanaque Paulistano. Destaque de Vistas Contemporâneas, o acervo reunido em expedições dos irmãos Villas-Boas se encontra em exposição no Museu Xingu.
Entre as reportagens, um perfil do baião, gênero celebrizado por Luiz Gonzaga, os espaços modificados pela arte e o projeto Vão e a Virada Sustentável.
A escritora Maria Cecilia dos Reis, com o conto O Bacalhau, está em Inéditos. No Em Cartaz a programação de junho do Sesc.
Diretor Regional do Sesc São Paulo