Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Ao modificarem procedimentos, as novas tecnologias auxiliam a forjar diferentes comportamentos. Na cultura, são visíveis as alterações quando se verifica como artistas de diversas áreas se valem do mundo digital para comunicar ao público suas produções ou mesmo conseguir contribuições e colocá-las de pé.

Filmes, espetáculos teatrais e shows, entre outros exemplos, têm conseguido financiamento direto, junto aos internautas, que bancam a realização de seus trabalhos artísticos – muitos deles, de jovens em início de carreira. É uma ação até então inédita no universo cultural e, tudo indica, continuará a moldar outra face da sociedade.

Em Entrevista, o ator Antônio Petrin, ao analisar seus quarenta anos de teatro, comenta a dramaturgia brasileira.
A nova opinião pública, amplificada pelas mídias digitais, no Em Pauta, é tema de artigos inéditos dos professores Paulo Nassar e Sergio Amadeu. Entre as reportagens, perfil do cartunista Henfil, o autorretrato na arte contemporânea e os cuidados para prevenir lesões nas atividades físicas.

O escritor e desenhista Lourenço Mutarelli, também ator, fala de seu trabalho e seus personagens em Encontros. Antônio Bivar, dramaturgo, autor de Cordélia Brasil, em Depoimento, comenta a importância do movimento punk.

Os novos poemas de Age Carvalho estão em Inéditos. No Em Cartaz a programação de maio do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo