Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Como um ato de descoberta da cidade, caminhar tem sido a opção de vários paulistanos. Seja por trechos mais longos ou curtos, andar a pé propicia um olhar diferenciado sobre a geografia urbana e leva os pedestres a estabelecerem uma relação de cumplicidade com seus trajetos.

Atentas às nuances arquitetônicas, as pessoas que caminham terminam por se tornar mais críticas sobre as deficiências dos equipamentos da metrópole. É o resultado de quem faz da rua e das praças uma extensão de seu universo afetivo.

Em Entrevista, o poeta e ensaísta Claudio Willer comenta a atualidade da poesia da Geração Beat e o incômodo ainda hoje causado pelas ideias do grupo.

O preparador físico da seleção de vôlei feminina, José Elias Proença, em Encontros, faz uma análise da evolução técnica dos esportes de competição. E Dona Inah, em Depoimentos, comenta sua revelação tardia na vida artística.

Almanaque Paulistano traz a história do Largo São Francisco e, em Vistas Contemporâneas, o destaque é a Cinemateca Brasileira. Entre as reportagens, um perfil do escritor Jorge Amado, os espaços alternativos para teatro e dança e os dados da pesquisa abordando o universo e os problemas das mulheres brasileiras.

O poeta Régis Bonvicino mostra sua produção em Inéditos. No Em Cartaz a programação de março do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.