Postado em
Dossiê



O Sesc São Paulo assinou, em evento realizado no dia 5 de janeiro, na unidade Santana, um protocolo de intenções com o governo do Estado, via Secretaria da Educação. O ato formalizou a participação institucional no projeto Cultura é Currículo, do qual o Sesc já participa desde 2009 e por meio do qual 100 mil alunos da rede estadual de ensino visitaram exposições e assistiram a espetáculos de teatro nas unidades do Sesc São Paulo, na capital e no interior, ao longo do ano.
A ocasião contou com a presença do governador José Serra, do presidente do Sesc, Abram Szajman (na foto, à esquerda), do diretor regional Danilo Santos Miranda e do Secretário da Educação, Paulo Renato de Souza (à direita, na foto), entre outras autoridades.

Na presença do secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, do diretor regional do SESC SP, Danilo Santos de Miranda e outros representantes, foi assinado, em 23 de dezembro, o convênio entre o SESC SP e a Secretaria para o atendimento dos estudantes no projeto Recreio nas Férias. Assim, os alunos da rede municipal de ensino e dos CEUS terão acesso a uma programação especial desenvolvida nas unidades do SESC em janeiro, fevereiro e julho. O acordo inclui o treinamento dos agentes recreativos, que acompanham os grupos de escolares nas visitas a museus e nos passeios programados. Em 2010, a expectativa é atender 60 mil alunos.

“Os anos 80 foram maravilhosos. A gente tinha outra cabeça para fazer música, as gravadoras eram diferentes. Todo mundo sem pressa de sucesso, como hoje”
Jorge Ben Jor em entrevista à TV UOL. O músico se apresentou no dia 20 de dezembro, no Sesc Itaquera.

O Sesc Ipiranga realizou, em dezembro, mais uma edição do projeto Repertórios Coreográficos, com o objetivo de apresentar a obra de dançarinos, companhias e performers que compõem a cena da dança contemporânea pelo Brasil. Os espetáculos apresentados foram Um Conto Idiota (foto), no dia 17, e Cabeça de Orfeu, no dia 18, ambos do coreógrafo pernambucano J. Garcia e sua Cia. Dança Contemporânea. O projeto busca difundir essa linguagem cênica e formar público.




“Não adianta me perguntar como será meu próximo disco. É a mesma coisa que perguntar como vai ser o próximo casamento. Eu não sei por que tipo de homem vou me apaixonar”
Fafá de Belém em entrevista à revista Istoé Gente. A cantora apresentou músicas de Chico Buarque em show realizado nos dias 19 e 20 de dezembro, no Sesc Vila Mariana.