Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Olha lá!

Jose Cordeiro / SP Turis
Jose Cordeiro / SP Turis

A possibilidade de estar nas alturas e observar o desenho de um centro urbano é algo que atrai a curiosidade de pessoas de todas as idades. Lá do alto, árvores, parques, praças, transeuntes, ruas e carros parecem organizadas peças de uma grande maquete. A partir dessa perspectiva, nos damos conta, por exemplo, da complexa teia que forma a cidade de São Paulo. A fascinação é tanta que não faltam opções de mirantes e de público a aguardar sua vez na fila. Caso do recém-inaugurado Sampa Sky (foto), no 42º andar do Edifício Mirante do Vale, no Anhangabaú, na região central da capital, que conta com um boxe de vidro de onde é possível contemplar e “sobrevoar” a cidade, inspirado em atração semelhante na cidade de Chicago (EUA).

 

Jose Cordeiro / SP Turis

 

 

Há ainda outros lugares para apreciar uma São Paulo vista de outro ângulo. Confira: 

 

 

Pedro Vannucchi / Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados

 

Sesc Avenida Paulista

O mirante no 17º andar desta unidade do Sesc São Paulo já se tornou um cartão-postal da cidade. De lá, temos uma vista privilegiada da Avenida Paulista, percorrendo os olhos do bairro Paraíso à Consolação. Para conhecer, é necessário fazer o agendamento prévio no portal do Sesc São Paulo ou pelo aplicativo Sesc SP. Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, evidenciando duas doses ou dose única. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto. O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na unidade. Também é necessário apresentar seu ingresso com QR Code na entrada da atividade. Agende sua visita: 

www.sescsp.org.br/programacao/225132_MIRANTE+SESC+AVENIDA.


 

 

 

Jose Cordeiro / SP Turis

 

MAC-USP - Ibirapuera

Localizado no Parque Ibirapuera, na região centro-sul da capital, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Universidade de São Paulo (USP) também conta com uma vista panorâmica exuberante. Quem visita as exposições têm a chance de subir até o terraço do prédio e contemplar a rica vegetação do parque, bem como outros espaços culturais, ruas e construções ao redor. Conheça: www.mac.usp.br.


 

 

 

Matheus José Maria

 

Sesc 24 de Maio

Localizado no Centro da capital, ao lado de construções ícones da cidade, como o Theatro Municipal, a Praça das Artes, a Galeria Olido, a Galeria do Rock e a Galeria do Reggae, esta unidade do Sesc São Paulo surpreende pelo projeto arquitetônico de Paulo Mendes da Rocha [leia Perfil publicado na Revista E nº 298, de agosto de 2021]. A cada pavimento, o visitante acessa um novo ângulo de observação panorâmica até chegar ao 11º andar, que nos convida a apreciar os arredores dessa região histórica da cidade, berço da cultura metropolitana. Para visitar, não é necessário fazer agendamento. Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, evidenciando duas doses ou dose única. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto. O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na unidade. Visite: www.sescsp.org.br/24demaio.


 

 

 

Taci Suzuki

 

Farol Santander

Na praça Antônio Prado, próximo à estação São Bento do metrô (linha azul), região central da cidade, o prédio que ficou conhecido como Banespão (antiga sede do banco Banespa) tornou-se o centro cultural Farol Santander. Inaugurado em 1939, o terceiro maior arranha-céu da capital, com 35 andares, dispõe de um mirante no 26º andar, visitado a partir de ingressos pagos. Lá de cima, um grande painel de vidro protege os visitantes da altura e também os orienta, uma vez que nele foram sinalizados, em adesivos, nomes de prédios históricos da região, bairros e de outros pontos turísticos da cidade. Saiba mais: https://www.farolsantander.com.br.

 

 

revistae | instagram