Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Ações em prol do bem comum

O ano de 1946 marca a criação do Sesc – Serviço Social do Comércio, numa iniciativa do empresariado do comércio, serviços e turismo na promoção do bem-estar dos trabalhadores do setor, de seus familiares e da comunidade em geral. O contexto da época era configurado pelo pós-guerra: enquanto o mundo se recuperava das perdas e das dificuldades, estabelecia novos pactos sociais, nos quais estavam incluídos investimentos socioeconômicos e incentivos para o desenvolvimento urbano e a melhoria de vida da sociedade como um todo.

Ao longo destas sete décadas, a entidade tem contribuído para o aprimoramento da qualidade de vida, por meio de ações permanentes nos campos da cultura, do lazer, dos esportes, do turismo, da saúde e alimentação. São programações diversas realizadas nas unidades, em todo o estado, que promovem encontros, valorizam a pluralidade e proporcionam a formação integral do ser humano.

Cada momento da história apresenta um novo desafio, assim como o atual, no enfrentamento desta pandemia, no qual o Sesc mais uma vez se apresenta como parte integrante da comunidade na construção de ações articuladas e coordenadas, em prol do bem comum.

 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional

do Sesc no Estado de São Paulo

 

revistae | instagram