Postado em
Mosaico
JORGE LEÃO TEIXEIRA
|
Ursada Colunável que casou na velha igreja do Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro, teve seus sapatos pintados por amigos e padrinhos a sola do pé esquerdo com as letras HE, a do direito com LP. Quando o noivo se ajoelhou diante do altar para receber a bênção do oficiante, os convidados das primeiras filas leram o brado de socorro nas solas dos sapatos: HELP. As risadas não puderam ser contidas, e o noivo quase rompeu relações com os autores da brincadeira.
Excesso de oferta Deu na "Folha de S. Paulo": a cidade de São Paulo tem um excedente de 489 mil mulheres, que disputam a marmanjada disponível e casadoira, esteja ela comprometida, semicomprometida ou atuando no varejo das amizades coloridas. De duas, uma: ou São Paulo Apóstolo firma um convênio com Santo Antônio, ou o encalhe feminino na Paulicéia desvairada vai ser dramático.
Mapa da mina John Gonzalez, londrino, filho de imigrantes galegos, é um espírito empreendedor e criou o primeiro banco de esperma do mundo dedicado às lésbicas, que estreou na Internet no dia 8 de julho. Esse banco de investimentos reprodutivos, chamado "Man Not Included" (homens não incluídos), assessora suas clientes na escolha dos doadores de sêmen, conforme suas repugnâncias no plano físico ou intelectual. A demanda foi tão grande que o pioneiro já pensa em expandir os negócios para outros países, criando uma multinacional.
Patrimônio bebestível O Mercadinho São José, no bairro carioca de Laranjeiras, tornou-se a sede da Sempre Sociedade Edificante Multicultural dos Prazeres Rituais e Etílicos, que reúne cidadãos empenhados em preservar velhos botequins, ameaçados por um comércio mais agressivo ou pelo mercado imobiliário. Segundo os estatutos, deve a entidade lutar, entre outros objetivos, "contra a proliferação das detestáveis casas de sucos de frutas que surgem nos pontos ocupados pelos tradicionais botecos".
A Igreja de chuteiras O padre Severino Martini, da Igreja de São Sebastião, em Olaria, subúrbio do Rio de Janeiro, é um apaixonado do futebol. Após a missa dominical que antecedeu a semifinal da Copa do Mundo, preveniu os fiéis que na sua igreja não seriam rezadas missas caso a nossa seleção chegasse à final da Copa. E fez um apelo dramático: "Por favor, ninguém me apareça, mesmo, porque se Deus quiser que o Brasil derrote esse time de hereges otomanos, como eu espero, não haverá missa pela manhã da final, de jeito nenhum. Até o sacerdote que vos fala não dará as caras por aqui".
Conto eleitoral A picaretagem eleitoral começou a rolar no alvorecer da campanha presidencial. Em São Paulo, um vivaldino que em 1989 chegou a ser candidato por um partido nanico à presidência da República foi flagrado por Luiz Fernando Emediato, coordenador da Frente Trabalhista, quando vendia convites, por R$ 2 mil cada, para um hipotético jantar de adesão do empresariado paulista ao candidato Ciro Gomes. A força-tarefa de vendas estava anunciando em churrascarias e pizzarias paulistanas que Patrícia Pillar participaria do bródio cívico, no qual discursaria.
Sagesse oblige Uma socialite carioca que divide seu tempo entre Londres e o Rio de Janeiro, após meses de ausência, ofereceu um jantar aos amigos, em sua cobertura da Lagoa Rodrigo de Freitas. O aperitivo foi inusitado: um especialista israelense em segurança pessoal (gente que entende do riscado), antes dos comes e bebes, fez uma pequena preleção sobre os cuidados que todos os convidados deveriam tomar após a festa. Advertência que beneficiou uma das amigas da anfitriã, pois graças a essas informações ela conseguiu escapar de uma falsa blitz, quando voltava para casa. Detalhe: o primeiro conselho recomendava que se tivesse sempre uns R$ 200 à mão, destinados aos pivetes que abordassem os carros.
Bicões atacam Publicitário, cronista e poeta,
o carioca Théo Drummond decidiu colecionar os anúncios classificados inseridos em
jornais sob a rubrica "Doações", cada vez mais freqüentada pelos integrantes
do Bloco dos Caras-de-Pau. Eis alguns exemplos:
Aceito computador, qualquer marca, Pentium ou outros, com impressora ou não; Aceito
doação de aparelho de som, vídeo, CDs, videogames e telefone sem fio; Aceito doação
de espaços, por empréstimo: salas, lojas, galpões, etc.; Aceito doação de carro ou
moto para trabalhar; Aceito doação de rações para gatos abandonados; Aceito doação
de ventilador, móveis, som, roupas, tevê e vídeo, desde que estejam em bom estado;
Aceito doação de uma casa, com revistas de sexo.