Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Ação educativa para a qualidade de vida

A promoção do bem-estar do trabalhador do comércio, serviços e turismo, de seus dependentes, bem como de toda a comunidade, é o foco norteador das ações do Sesc – Serviço Social do Comércio – desde sua criação, em 1946. Fruto de uma iniciativa inovadora para a época, a entidade proporciona qualidade de vida por meio de uma ação educativa não formal e permanente, com programações nos campos da cultura, do lazer, do esporte, do turismo, da saúde e da alimentação.

São cursos, oficinas, bate-papos e apresentações artísticas oferecidos em seus centros culturais e desportivos, espalhados em todo o Estado, que buscam a ampliação do repertório, o contato com diferentes linguagens e o convívio das pessoas, proporcionando a formação do olhar e o crescimento pessoal e coletivo. Trata-se de uma ação emancipadora, pois promove o conhecimento a partir das trocas de saberes, sempre em consonância com os avanços em pesquisas, estudos e tendências, mas sem deixar de lado as culturas tradicionais e os saberes populares.

Ao dedicar recursos e esforços a essa iniciativa, o empresariado do setor reafirma seu compromisso com os trabalhadores e também com a construção de uma sociedade com mais oportunidade para todos.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo