Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Editorial

O que nós vestimos diz muito sobre quem somos. Afinal, inserida no conceito de vestíveis está toda uma construção histórica, social, política e cultural. Vestir-se é abrigar-se, mas é também dialogar com o entorno. O resgate da prática da costura valoriza esse conjunto de saberes, alinhava conhecimentos. Caminha por tecnologias acumuladas: o fiar do algodão, a criação da agulha, da máquina e do computador para o desenho do molde. Aprender a costurar num ambiente coletivo é um estímulo para a troca de saberes, mas também para a interação com o outro. É o que apresenta a reportagem sobre o tema desta edição da Revista E.

Outro destaque do mês é o trabalho do grupo teatral Living Theatre, marcado pela criatividade e experimentalismo, como mostra a Matéria Gráfica. No Perfil, um mergulho sobre a história da canção. A pesquisadora em Comunicação Digital Pollyana Ferrari aborda, na Entrevista, os cuidados para não cair em armadilhas de notícias falsas.

O ambiente digital é foco do trabalho do cientista social Ricardo Borges Martins, que promove campanhas de mobilização para orientar políticas públicas. No Em Pauta, um debate sobre o brincar sem brinquedo. A poesia de Geraldo Carneiro está em Inéditos.


Boa leitura!

 

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo