Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sérvulo Esmeraldo é homenageado no SescTV

Em homenagem ao artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo, que faleceu esta semana aos 87 anos de idade, o SescTV exibe episódio da série Artes Visuais que apresenta a trajetória do artista e suas diferentes fases, a partir da exposição que levou o seu nome, realizada em agosto de 2011, na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

O programa entrevista Sérvulo e sua esposa Dodora Guimarães, além de trazer comentários do curador da exposição Ricardo Resende; O episódio passeia pela exposição considerada uma das maiores realizadas fora do estado do Ceará, e que reuniu 117 obras produzidas pelo artista ao longo de sua carreira, desde 1950.

Na década de 1960, Sérvulo foi um dos expoentes da arte cinética, depois vieram a geometria, o relevo, a luz e a sombra; e na década de 1980 houve uma intensificação das cores. Gravuras, instalações, esculturas públicas e chapas de aço também estão contempladas no programa.

Com direção de Cacá Vicalvi, a produção vai ao ar nos dias 3/2, sexta, às 19h; 4/2, sábado, às 20h; e 5/2, domingo, às 17h

Assista em www.sesctv.org.br/avivo