Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Descubra o Espaço do Esporte na sua Rotina

Atletismo na exposição Correr, Saltar e Arremessar, no Sesc Interlagos
Atletismo na exposição Correr, Saltar e Arremessar, no Sesc Interlagos

Despertador, congestionamento, relógio de ponto, relatório, telefone, reunião, ônibus, metrô, curso... Seu dia é muito corrido, a gente sabe.
Mas se você experimentar os benefícios de praticar um esporte, com certeza vai encontrar tempo para bater uma bolinha com a galera, fazer um treino de natação ou participar de uma aula de judô. Para você ter a oportunidade de conhecer o máximo de modalidades possível, o Sesc Verão 2017 ocupou as unidades do Sesc São Paulo com muitas atividades. Além disso, também rompeu fronteiras e montou instalações em espaços públicos, para você ver que é possível melhorar sua rotina com a prática de esportes.

SE VOCÊ NÃO VAI ATÉ O ESPORTE, O ESPORTE VAI ATÉ VOCÊ

Fazer a segunda via de um documento, renovar a carteira de habilitação, emitir uma certidão... vira e mexe a gente precisa de um serviço destes. O que você talvez não saiba e que, quando for resolver estas questões, dá para aproveitar para conhecer um novo esporte e até um aplicativo que pode te ajudar a correr em poucas semanas.

O Sesc Carmo estará em frente ao Poupatempo Sé para, no dia 16/2, quinta-feira das 10h às 12h e das 14h às 16h, ,uma Apresentação e Vivência de Rugby em Cadeira de Rodas. Também conhecido como QuadRugby, o esporte é disputado por atletas tetraplégicos. Homens e mulheres podem jogar juntos. O objetivo é ultrapassar a linha de pontuação com as duas rodas da cadeira e a bola nas mãos.

ARENAS, PRAÇAS ESPORTIVAS E EXPOSIÇÕES

Você já se perguntou por que não pratica nenhum esporte? Talvez tenha experimentado modalidades que não te agradaram, ou teve uma experiência ruim em algum momento da vida, por isso praticar esportes não é algo atrativo. Que tal dar uma oportunidade para melhorar sua qualidade de vida e deixar sua rotina mais agradável? Uma variedade de esportes estará na programação das unidades do Sesc em São Paulo, e algumas delas terão espaços especiais durante todo o Sesc Verão, para você ter mais flexibilidade para conhecer o esporte que pode te acompanhar durante todo o ano.

No Sesc Belenzinho a Praça Esportiva estará montada até 28/2, de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, com vivências de mini esportes como Basquete, Futsal, Vôlei e Atletismo.

A Arena Sesc Verão do Sesc Santana dá espaço para os Esportes Coletivos, onde serão vivenciados fundamentos, brincadeiras, jogos pré-desportivos, festivais e muito mais. Até 3/2 (terça a sexta, das 10h30 às 18h; sábados, das 10h30 às 15h; domingos e feriados, das 10h30 às 18h) a cada dia da semana uma modalidade diferente será apresentada: futsal (terças), vôlei (quartas), handebol (quintas) e basquete (sextas).

O ginásio do Sesc Pinheiros também receberá uma arena com a instalação Esporte na Prática, você encontra aqui. Você poderá praticar diversas modalidades esportivas com aparelhos de ginástica artística, parede de escalada e mini-quadra. A programação estará disponível até 26/02, de terça a domingo, das 10h às 20h; e nos dias 27 e 28/2, segunda e terça, das 10h às 18h.

E para completar o mergulho em modalidades esportivas, a exposição interativa Correr, Saltar, Lançar e Arremessar do Sesc Interlagos retrata o atletismo e suas modalidades, além de informações técnicas de cada uma das provas realizadas e material utilizado por atletas e competidores. A visitação está aberta até 2/4, de quarta a domingo, das 9h às 17h. E de 25 a 28/2. Segunda, terça, sábado e domingo, das 09h às 17h.

Estes são só alguns destaques do que ainda tem pra rolar no Sesc Verão 2017. Acompanhe a programação das unidades e encontre o esporte que pode ser sua paixão pelo ano todo.