Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

No Sesc Verão 2015 esporte tem idade: todas

Sesc Verão: de 9 de janeiro a 1 de março em todas as Unidades
Sesc Verão: de 9 de janeiro a 1 de março em todas as Unidades

Mais de duas mil atividades do Sesc Verão acontecem em 33 Unidades do Sesc São Paulo entre janeiro e fevereiro. Confira a programação e escolha a sua!

O Ano Novo começa com muito esporte e atividade física no Sesc, com o Sesc Verão 2015. Nesta edição do projeto o esporte tem idade: todas. Crianças e jovens podem se divertir muito com a programação, e adultos e idosos também!

Pesquisas indicam que os adultos se distanciam do esporte após a adolescência. Só para dar um exemplo, levantamento do Instituto Ipsos, a pedido do Move Brasil, mostra que pessoas maiores de 35 anos são os que menos praticam. Por este motivo, o tema é ideal para provocar os adultos para começar – ou continuar – a curtir o esporte que mais gosta.

Com o Sesc Verão, todo o público do Sesc pode praticar diversas modalidades esportivas no começo do ano e, quem gostar, continuar no mesmo ritmo todos os meses. E mais: ao longo de toda a vida.

O esporte está presente no Sesc desde sua origem, e desde 2012 o lema do Sesc Verão é “Esporte para Todos”. Em 2013, o projeto mostrou que o esporte pode ser praticado em qualquer lugar, e em 2014 destacou a importância de colocar movimento na rotina.

Em 2015, queremos deixar bem claro, por isso vamos repetir neste texto: o esporte é para todas as idades, não só para crianças e jovens.  Adultos e idosos devem se exercitar sempre que quiserem, em qualquer lugar.

Junte toda a família e amigos, escolha a atividade que mais dá vontade de fazer e aproveite do Sesc Verão.  A programação vai de 9 de janeiro a 1 de março de 2015 em todas as Unidades na capital, interior e litoral. São mais de duas mil atividades entre torneios, campeonatos, aulas abertas, clínicas esportivas e bate papos com atletas. Estamos te esperando. Clique aqui e confira a programação completa da Unidade mais próxima.

Toda a programação do Sesc Verão 2015 é uma ação para o Move Brasil, campanha para aumentar o número de brasileiros praticante de esportes e atividades físicas. Saiba mais clicando no site movebrasil.org.br