Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

O que leva uma criança a se tornar um leitor assíduo ainda hoje divide as opiniões dos especialistas – entre eles, professores, educadores e mesmo escritores. A questão se torna mais complexa quando entra em cena o uso das adaptações de livros em filmes, séries televisivas, histórias em quadrinhos, muitos deles retumbantes sucessos de popularização de seus personagens, como recurso para a entrada e ampliação de público para a literatura.

Em Entrevista, o fotógrafo Valdir Cruz, reconhecido por seu trabalho de registro de diferentes comunidades brasileiras, comenta a expansão da fotografia como linguagem artística.

O papel da curadoria e da crítica de arte são discutidos no Em Pauta, pelos professores e ensaístas João Spinelli e Francisco Alambert.

A cineasta Tata Amaral analisa alguns de seus trabalhos, em Encontros, e fala ainda sobre os novos desafios do cinema brasileiro.

O dramaturgo Jô Bilac, em Depoimentos, fala da cena teatral contemporânea.

A Casa Guilherme de Almeida, poeta modernista, tem sua história contada em Almanaque Paulistano.

Entre as reportagens, perfil do comediante Charles Chaplin, mostra de design e a expansão do vôlei entre os desportistas brasileiros.

Tavistock Square, da escritora Paloma Vidal, ocupa as páginas de Inéditos.


Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo