Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Editorial



Da redação

A entrada da sociedade na esfera digital, nas últimas décadas, com o surgimento de máquinas cada vez mais inteligentes, encontra na educação das crianças um eco amplificado. Nunca essa faixa etária experimentou algo semelhante, com reflexo no lazer, na educação e no comportamento. A infância conectada gera desafios aos pais e educadores ao promover uma nada silenciosa modificação na transmissão e consolidação de conhecimento.
Em Entrevista o professor e curador Tadeu Chiarelli analisa as relações da arte contemporânea com o mercado e suas implicações com a criação artística.
O papel da crítica cultural, em tempos de novas mídias e de seu realinhamento, é discutido no Em Pauta pelos professores Luiz Bras e Sérgio Alpendre.
O Almanaque Paulistano flagra como o Parque do Ibirapuera transformou-se no local que mais abriga acervos artísticos, num mesmo endereço, dentro da cidade.
A artista digital e pesquisadora Giselle Beiguelman, em Encontros, comenta o compartilhamento de conteúdos oferecido pelas novas tecnologias. Em Depoimentos, o consagrado instrumentista Naná Vasconcelos fala da importância da percussão dentro da música.
Entre as reportagens, perfil do poeta Murilo Mendes, a Bienal de Arquitetura e as modalidades do atletismo.
O conto Infância, de Sidney Rocha, está em Inéditos.
No Em Cartaz a programação de outubro do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo




::