Postado em
Da Redação
Da Redação
Nem todos foram talhados para serem jogadores de futebol – no entanto, alguém incapaz de um drible perfeito pode se transformar num bom praticante de tênis ou de voleibol. Ou vir a ser um excelente nadador. Só há alguns anos descobriu-se o que hoje se chama inteligências do corpo humano – e quando utilizadas na prática esportiva os ganhos são animadores. E ajudam a entender o processo de aprendizado, e suas dificuldades, de cada praticante. É do que trata nossa matéria de capa ao apresentar o Sesc Verão 2009.
Em Entrevista, o professor e estudioso de televisão, Laurindo Lalo Leal, faz uma análise do veículo e suas implicações diante da educação brasileira.
A socióloga Nancy Cardia, em Encontros, comenta as pesquisas e os estudos recentes sobre as causas da violência no Brasil. Já em Depoimentos, o compositor e violonista Jards Macalé fala de sua produção e da música popular brasileira.
No Almanaque Paulistano o destaque é o Parque do Jaraguá e, nos Vistas Contemporâneas, é o Museu do Relógio com suas curiosidades.
O Em Pauta trata da relação entre adolescência e violência, em artigos exclusivos do psicanalista e escritor Sérgio Telles e do orientador educacional Francisco Bodião.
Entre as reportagens, um perfil do escritor José Agrippino de Paula, as árvores na cidade de São Paulo e a nova unidade do Sesc São José dos Campos.
O escritor Fernando Pessoa Ferreira está na Ficção Inédita com a história O Segundo Milagre.
No Em Cartaz a programação de janeiro do Sesc São Paulo.
Diretor Regional do Sesc São Paulo