Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

O trabalho cenográfico, um dos elementos fundamentais da construção teatral, cada vez mais ousa na experiência de linguagens. São criações que subvertem os espaços, quebrando a tradição do palco italiano, ou apenas trabalham a idéia de oferecer ao público uma sensação física em sintonia com o texto. Em outros momentos, o cenário, apoiado em poucos elementos, requer da platéia uma postura mais interativa. A matéria de capa trata dessas questões e, ainda, de como os cenógrafos constroem seus ambientes em diálogo direto com os diretores.

 

A Entrevista traz uma conversa exclusiva com Dom Mauro Morelli, presidente do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) do Governo de Minas Gerais e uma das grandes autoridades brasileiras no trabalho de combate à fome.

 

O Em Pauta enfoca o importante tema de esporte, juventude e inclusão social, a partir de artigos de Alex Branco Fraga e Marlova Noleto.

 

Nos depoimentos, o astrofísico Gylvan Meira Filho, um dos negociadores brasileiros para o Protocolo de Kyoto, em vigor desde fevereiro, e Davi Arrigucci Jr., professor e crítico literário, abordando o universo do escritor argentino Jorge Luis Borges.

 

Entre as reportagens, a obra da poeta e dramaturga Hilda Hilst, a origem de palavras como “descatracalização” e os segredos urbanísticos da Avenida Paulista.

 

O Almanaque Paulistano traz a obra de Flávio de Carvalho dedicada ao poeta espanhol Federico García Lorca e Vistas Contemporâneas destaca o Instituto Biológico de São Paulo.

 

A Ficção Inédita é assinada pelo escritor José Alberto Bombig.

 

No Em Cartaz, as atividades do Sesc São Paulo em abril.

 

Danilo Santos de Miranda

Diretor Regional do Sesc São Paulo