Fechar X

Da Redação

Postado em 01/04/2005

O trabalho cenográfico, um dos elementos fundamentais da construção teatral, cada vez mais ousa na experiência de linguagens. São criações que subvertem os espaços, quebrando a tradição do palco italiano, ou apenas trabalham a idéia de oferecer ao público uma sensação física em sintonia com o texto. Em outros momentos, o cenário, apoiado em poucos elementos, requer da platéia uma postura mais interativa. A matéria de capa trata dessas questões e, ainda, de como os cenógrafos constroem seus ambientes em diálogo direto com os diretores.

 

A Entrevista traz uma conversa exclusiva com Dom Mauro Morelli, presidente do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) do Governo de Minas Gerais e uma das grandes autoridades brasileiras no trabalho de combate à fome.

 

O Em Pauta enfoca o importante tema de esporte, juventude e inclusão social, a partir de artigos de Alex Branco Fraga e Marlova Noleto.

 

Nos depoimentos, o astrofísico Gylvan Meira Filho, um dos negociadores brasileiros para o Protocolo de Kyoto, em vigor desde fevereiro, e Davi Arrigucci Jr., professor e crítico literário, abordando o universo do escritor argentino Jorge Luis Borges.

 

Entre as reportagens, a obra da poeta e dramaturga Hilda Hilst, a origem de palavras como “descatracalização” e os segredos urbanísticos da Avenida Paulista.

 

O Almanaque Paulistano traz a obra de Flávio de Carvalho dedicada ao poeta espanhol Federico García Lorca e Vistas Contemporâneas destaca o Instituto Biológico de São Paulo.

 

A Ficção Inédita é assinada pelo escritor José Alberto Bombig.

 

No Em Cartaz, as atividades do Sesc São Paulo em abril.

 

Danilo Santos de Miranda

Diretor Regional do Sesc São Paulo

Escolha uma rede social

  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter

adicionar Separe os e-mails com vírgula (,).

    Você tem 400 caracteres. (Limite: 400)