Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Empatia em sua essência

Compreender que o mundo, em sua infinita complexidade, passa por ciclos de mudança é o primeiro passo em direção à empatia. A entender que todos temos direitos e deveres e que o acesso ao bem-estar social deveria estar em primeiro plano. Vivemos ainda uma realidade desafiadora com a pandemia da Covid-19, em que a empatia se torna cada vez mais necessária.

Presente em todo o estado por meio de suas unidades operacionais, o Sesc – Serviço Social do Comércio oferece ampla programação nos campos da cultura, dos esportes, do lazer, do turismo, da saúde e alimentação, fazendo-se presente com atividades diversificadas e o encontro de ideias. Além de trabalhar iniciativas urgentes e necessárias, como o Programa Mesa Brasil Sesc, que existe há mais de 26 anos arrecadando alimentos não perecíveis para distribuição às famílias necessitadas. Atua, dessa forma, no sentido de estimular as participações cidadãs, trazendo benefícios para todos.

A mudança pode ser entendida como superação e como forma de somar esforços para entendermos essa complexidade do mundo e de suas relações. Desde a sua criação, em 1946, o Sesc mantém esse foco em prol do bem comum e do que é essencial.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo