Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Um campo para novas oportunidades

Crises têm o potencial de acelerar as mudanças, pois, diante das dificuldades impostas, nascem também as oportunidades para rever processos e elaborar soluções para as novas demandas que se apresentam. Ao longo do século 20, inúmeros foram os momentos em que a humanidade buscou, com criatividade e esforços coletivos, caminhos para a resolução de impasses, para que pudesse estabelecer novos pactos na vida em sociedade. Nesse sentido, os anos pós-Segunda Guerra Mundial intensificaram o processo de urbanização, ampliando significativamente o setor de comércio e serviços nas cidades.
Foi nesse contexto, em 1946, que um grupo de empresários criou o Sesc – Serviço Social do Comércio, para promover o bem-estar dos trabalhadores do setor, de seus familiares, bem como de toda a comunidade.


Após mais de sete décadas de uma atuação ininterrupta e crescente, a entidade segue em seu propósito de contribuir para a promoção da qualidade de vida, por meio de uma ação permanente nos campos da cultura, do lazer, dos esportes, do turismo,
da saúde e alimentação. São atividades diversas realizadas nos centros culturais e esportivos espalhados pelo estado e, de maneira cada vez mais ampliada, também no ambiente digital, expandindo as fronteiras territoriais e gerando encontros e aprendizados.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo

 

revistae | instagram