Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Compromisso com o bem-estar

Promover o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, de seus familiares e de toda a comunidade está no cerne das ações do Sesc – Serviço Social do Comércio. Criado em setembro de 1946 – há exatos 74 anos, portanto – desenvolve programações nos campos da cultura, do lazer, dos esportes, do turismo, da saúde e alimentação e de educação, valorizando a diversidade e os encontros de ideias e de perspectivas que levam ao crescimento pessoal e interrelacional.

Neste período de quarentena, em que as unidades estão fechadas para impedir a disseminação da Covid-19, intensificou sua oferta de programação no ambiente digital, com apresentações musicais, de dança e das artes cênicas, além de debates com temáticas diversas e aulas de práticas esportivas. Além disso, deu continuidade ao programa Mesa Brasil Sesc, que foi ampliado com a distribuição de cestas básicas, produtos de higiene e de proteção individual, como máscaras de tecido e protetores faciais.

Em momentos de crise como este que enfrentamos com a pandemia, evidencia-se o caráter essencial da missão institucional da entidade. Ao investir esforços e recursos nesta ação emancipadora, o empresariado do setor reafirma seu compromisso na construção de uma sociedade com mais oportunidades para todos.

 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo

 

revistae | instagram