Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Notas da programação

Foto: Ricardo Ferreira
Foto: Ricardo Ferreira

Tá na mesa e na tela

ESCOLHAS CONSCIENTES E COMIDA SAUDÁVEL SÃO ALGUNS DOS INGREDIENTES DA WEBSÉRIE ALIMENTAÇÃO #EMCASACOMSESC

Você tem dúvidas sobre como manter uma boa alimentação? Com ou sem pandemia, a forma como nos alimentamos tem relação direta com nossa saúde. Por isso, a websérie Alimentação #EmCasaComSesc, lançada em agosto pelo Sesc São Paulo, busca orientar as pessoas a fazerem escolhas alimentares de forma consciente.

A cada episódio, nutricionistas do Sesc falam sobre a escolha dos alimentos, a importância do ato de cozinhar, a higienização adequada de frutas/legumes/verduras, questões comportamentais associadas à comida, entre outros temas. Para completar, cozinheiros do Sesc apresentam receitas desenvolvidas pelas equipes das comedorias com ingredientes acessíveis e modos de preparo simples, incentivando o público a colocar a mão na massa.

“Neste momento de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, em que muitas pessoas estão buscando uma alimentação saudável e redescobrindo a cozinha em suas casas, a websérie traz informações relevantes nesse campo, da teoria à prática, com intuito de auxiliar as pessoas a fazerem escolhas conscientes”, explica Mariana Ruocco, nutricionista da Gerência de Alimentação e Segurança Alimentar do Sesc São Paulo.

Entre os destaques da programação de setembro, o episódio que vai ao ar no dia 24/9 traz como tema o senso crítico necessário para lidarmos com o excesso de informações sobre alimentação.

No vídeo, o assunto será comentado pelo nutricionista Bruno Correia, com participação da cozinheira Dora Marçal, ambos funcionários do Sesc. Novos episódios são disponibilizados online toda quinta-feira, às 11h, no canal do Sesc São Paulo no YouTube: www.youtube.com/sescsp.

Bom apetite!

Confira mais imagens da Websérie em nossa galeria!

 

SEMANA MOVE TRANSFORMA

Coordenada pelo Sesc São Paulo na América Latina, com o apoio da International Sports and Culture Association, a Semana Move chega à oitava edição em um contexto mundial que desafia novos olhares e significados diante do distanciamento social. Realizada entre os dias 19 e 27/9, a Semana Move mantém o propósito de sensibilizar as pessoas para um estilo de vida mais ativo e, assim, diante dos desafios atuais, inspirá-las para a descoberta de novas estratégias para a prática regular de atividade física. Para isso, uma programação nas redes sociais promove a conexão entre público e diversos profissionais para uma grande ação online. Participe: www.sescsp.org.br/semanamove.

 

Foto: FG Trade / iStock

 

30 ANOS PELA EQUIDADE

Em setembro, o Sesc São Paulo realiza, em parceria com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), uma programação especial que celebra os 30 anos do CEERT, organização não governamental dirigida por Cida Bento que produz conhecimento, desenvolve e executa projetos voltados para a promoção da igualdade de raça e de gênero. No espaço digital, haverá cursos e bate-papos sobre os eixos: Educação, Justiça e Desafios do Mundo do Trabalho. Participarão especialistas, lideranças e formadores de opinião de diferentes partes do país. Saiba como participar pelo portal do Sesc São Paulo: www.sescsp.org.br.

 

Foto: Divulgação

 

 

Foram doados 5.250 protetores faciais a mais de 130 entidades, entre hospitais públicos,

instituições sociais e secretarias municipais de saúde, por meio da iniciativa do Sesc São Paulo de fabricação

digital a partir da infraestrutura dos Espaços de Tecnologias e Artes (ETAs) das unidades,

concentrada no ETA do Sesc Avenida Paulista.

 

 

VIAGENS SONORAS

A impossibilidade de se apresentar e criar presencialmente fez com que músicos e compositores buscassem outras formas de dar vazão à criatividade. Pensando nisso, a série Não Repare a Bagunça, do Selo Sesc, promove sessões de improviso virtuais com instrumentistas de diversas partes do Brasil. Registradas em vídeo de maneira autônoma pelos próprios artistas, em casa ou em seus estúdios particulares, as produções da série passeiam pelo carimbó, valsa, jazz, reggae e até pela música de concerto, aproximando linguagens musicais distintas. Neste mês, Jaques Morelenbaum (foto), Guegue Medeiros, Joatan Nascimento e Lula Galvão (24/9) estão entre as atrações. A série é transmitida toda quinta-feira, às 17h, no www.youtube.com/selosesc e pelo www.sescsp.org.br/nrb.

 

Foto: Divulgação

 

HOMENAGEM À DIVERSIDADE BRASILEIRA

O Sesc São Paulo e o Museu do Ipiranga celebram o Dia da Independência do Brasil com uma programação virtual que teve início em 24 de agosto e segue até o dia 7 de setembro. Nas plataformas de ambas as instituições, no dia 7/9, às 14h, será feito o lançamento do videoclipe da música Paratodos, de Chico Buarque. A versão terá a participação especial do artista, que faz uma homenagem ao pai, Sérgio Buarque de Holanda, diretor do Museu do Ipiranga entre 1946 e 1956. Com arranjos de Carlinhos Antunes e Gabriel Levy para a Orquestra Sinfônica da USP e CORALUSP, a canção contará com a interpretação das cantoras Negra Li, Kaê Guajajara, Tainara Takua e Anastácia. A transmissão ocorrerá também em diversos horários da programação do SescTV. Saiba mais pelo portal do Sesc São Paulo: www.sescsp.org.br ou em www.ecosdoipiranga.com.br.

 

Foto: Divulgação

 

O CPT_SESC realiza, na plataforma do Sesc Digital, uma mostra a partir do dia 14 de setembro, com registros da peça A Pedra do Reino. São fotografias, peças gráficas, figurinos e registros da montagem que fazem parte da memória do trabalho de Antunes Filho. Também neste mês será realizado o Seminário CPT 2020, entre os dias 1 e 3, no canal do CPT_SESC no YouTube.

 

Foto: Isabel DElia

 

 

revistae | instagram

Fotos relacionadas