Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Nesta Edição

O dia em São Paulo não termina com o pôr-do-sol. Ao contrário. Para grande parte dos paulistanos, a cidade só desperta à noite, quando os bares e casas noturnas fervilham sob os pés dos notívagos. É depois do trabalho que muitos saem para se divertir e, buscam, na maioria das vezes, um lugar para dançar.

Atendendo à demanda dos milhares de entusiastas, a cidade, em consonância com o espírito cosmopolita que a cerca, agrada todas as dileções e bolsos. Para desvendar o universo musical e seus habitantes, a matéria de capa percorreu os bairros que concentram, em poucos quarteirões, as mais variadas pistas dançantes: verdadeiros centros nervosos de ritmos e animação. Foram visitadas diversas casas noturnas que abrigam gente de todos os tipos, com suas gírias e hábitos particulares. Porém, muito mais do que um mero roteiro da noite, a matéria desvenda um panorama dos múltiplos comportamentos que colorem as tribos urbanas.

Num tempo em que a população idosa vem crescendo vertiginosamente no Brasil, a Terceira Idade ganha importância na discussão dos problemas políticos e sociais do país. O Estatuto do Idoso, debates sobre seus direitos (garantidos legalmente), atividades físicas que contribuam para o bem-estar, além do interesse cada vez maior em novos conhecimentos são relatados pela matéria Terceira Digna Idade.

Esta edição aborda, ainda, a exposição, em cartaz no Sesc Pompéia, do artista múltiplo Flávio Império, em que sua obra e vida são revelados com muito carinho por amigos e admiradores, além da educação informal, ensinada fora da escola, e que tem apoio total do Sesc, com destaque na matéria O Outro Lado do Saber.

O Em Pauta discute a Utopia, por meio de artigos de artistas, escritores e políticos. Fechando a revista, um conto inédito de Luis Alberto de Abreu e o humor caribenho do cubano Tomy.

Danilo Santos de Miranda
Diretor do Departamento Regional do Sesc de São Paulo