Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Leonardo Da Vinci invade o palco do Sesc Santo Amaro

A máquina Venha Raios traz Da Vinci para os dias de hoje<br>Foto: Heloisa Bortz
A máquina Venha Raios traz Da Vinci para os dias de hoje
Foto: Heloisa Bortz

O Sesc Santo Amaro apresenta o espetáculo Meu Amigo Inventor, da Cia. de Copas. As apresentações acontecem de 23/4 a 14/5, domingos, às 16h, com apresentações extras, nos dias 21 e 22/4, sexta e sábado e no dia 1/5, segunda, às 16h.
 

SOBRE O ESPETÁCULO

Meu Amigo Inventor é uma história atemporal que traz ao palco reflexões sobre a vida moderna e as relações humanas. A peça também destaca a importância do brincar, inventar e até mesmo de errar no desenvolvimento das crianças.

O espetáculo conta a história de Caterina (Luciana Castellano), uma menina de 10 anos, solitária e que adora inventar coisas. Certo dia, ela constrói uma máquina do tempo a qual dá o nome de VenhaRaios e de forma inexplicável teletransporta do passado nada mais, nada menos, que Leonardo Da Vinci, interpretado por Victor Merseguel, que é apresentado ao público não só como o gênio, pintor, escultor, músico, arquiteto e engenheiro, mas também como um ser humano comum, que tem problemas como insegurança, desânimo, preocupação e cansaço.

Em 2016, a peça ganhou o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem como melhor cenário.

 

A COMPANHIa

A Cia. de Copas foi criada em 2011 por Luciana Castellano e Victor Merseguel e teve início com a montagem de Hugo, os Imaginários e a Cidade do Medo (2012). A peça desencadeou uma série de pesquisas que tratam das relações humanas e norteou a dupla na criação do espetáculo Meu Amigo Inventor, quarto trabalho da companhia e o segundo espetáculo voltado para crianças. Além de peças teatrais, a companhia também apresenta contação de histórias, como A Menina do Lenço Rosa (2016).
 

Ficha Técnica

Dramaturgia: Celso Correia Lopes e Companhia de Copas
Direção: Fernando Escrich
Elenco: Luciana Castellano e Victor Merseguel
Produção: Companhia de Copas