Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dia 4 - Tempo de Sonhar

Somos todos capazes de ser e de fazer. Carregamos habilidades e conhecimentos que podem estar desprezados ou esquecidos por vários motivos. Pensando nisso, o quarto dia do Festival da Integração veio com um gostinho de fama para aqueles que sonhavam subir ao palco e mostrar um pouco de seus talentos.

No Palco Aberto alguns idosos compartilharam seus dons com os colegas. Houve citação de poemas, danças, música e até grupo de samba.

Desde os 15 anos, um dos grandes sonhos de Agnelo Barbosa, agora com 69, é cantar. Durante o Festival pôde fazer uma palhinha com Nereu Rivera e Banda enquanto se preparavam para subir ao palco, mas estrelou mesmo quando fez o público dançar, cantando animadamente as músicas: Argumento, de Paulinho da Viola e Diz que fui por aí, de Nara Leão. Com o sonho de cantar no Sesc Bertioga realizado, Agnelo completa “Frequento o Sesc Belenzinho há quatro anos e participar das atividades preenche um vazio que eu tinha há nove anos devido a perda da minha esposa. Amo dançar, cantar e bater papo, os serviços que a instituição oferece são ótimos e me fazem muito bem!

Assim que souberam da oportunidade que o Palco Aberto lhes daria, idosos representando várias unidades do Sesc São Paulo se reuniram e começaram a ensaiar desde o primeiro dia do Festival. O momento de se apresentarem não poderia ter sido diferente, com samba e uma alegria contagiante, levantaram a galera. Quanto ao Agnelo? Foi convidado à cantar com o grupo também.

Viva um pouquinho do Palco Aberto:

Outras atividades falaram de sonhos e projetos, como o Lab 60+: Uma rede de oportunidades, que com o tema da longevidade, deu espaço para muitas pessoas, prontas a ajudarem e passarem seus conhecimentos ao próximo, falarem e trocarem experiências entre si. Teve, também, aula aberta e apresentação de Flamenco para os amantes da dança.
Resumo do dia:

Festival da Integração - Tempo de Sonhar

O Festival da Integração, que ocorre no Sesc Bertioga, propondo a socialização e reflexões acerca do envelhecimento e da longevidade ao público inscrito nas atividades do Trabalho Social com Idosos em todas as unidades do Sesc em São Paulo, neste ano traz como tema o Tempo de Sonhar, estimulando novas ideias sobre projetos de vida e o desenvolvimento de habilidades.