Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Programação de Saúde no Sesc Santo Amaro conta com diversas atividades gratuitas

Encontros discutem a depressão com bate-papos, vivências e oficinas
Encontros discutem a depressão com bate-papos, vivências e oficinas

No dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde e o Sesc Santo Amaro apresenta uma programação gratuita destacando a temática definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) deste ano: depressão. Estima-se que cerca de 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com a doença hoje, que causa a incapacidade do indivíduo e gera uma carga de outras doenças.

As atividades acontecem durante todo o mês de abril, em horários variados para todos os públicos, falando sobre saúde mental em bate-papos, oficinas e vivências em alimentação, atividades físico-esportivas e culturais.

Confira os destaques da unidade:

Bate-papo com Jairo Bouer

palestra jairo boeur

Na quinta-feira 06/04, às 19h, o psiquiatra Jairo Bouer, fala sobre a depressão e qual a relação da doença com a exposição desenfreada dos jovens nas redes sociais.

 
Falando sobre superação com Poliana Okimoto

Poliana Okimoto fala sobre superação

Em um bate-papo descontraído a atleta Poliana Okimoto conta as dificuldades e conquistas de sua trajetória na natação e como se tornou medalhista olímpica em 2016. A atividade será, na quinta-feira, dia 27/04, às 19h.

 
Feira da Saúde

Feira de saúde no Sesc Santo Amaro

Avaliação física, testes de ansiedade e composição corporal são algumas das atividades a serem realizadas na feira da saúde física e mental, no dia 08/04, Sábado, às 11h.

 

Florais e Depressão

Florais de Bach e depressão

Nos dias 08 e 22/04, sábados, às 14h, a terapeuta Ana Roxo, fala sobre os benefícios dos florais para a saúde mental e como eles ajudam na recuperação de doenças como a depressão.


Alimentação e Depressão

Transtornos alimentares e depressão

Na sexta-feira dia 28/04, a nutricionista Jane Glebia conta como uma alimentação saudável ajuda no bem estar físico e na prevenção de doenças mentais.


Luto e frustação em contação de histórias

Contação de histórias

Voltada ao público infantil e com foco no tema depressão, o intuito é ajudar as crianças a identificar os sintomas da doença. A atividade acontece no sábado, dia 29/04, às 14h.
 

Para a programação completa do Sesc Santo Amaro clique aqui.

 

luz, câmera, saúde!

A partir de abril, uma nova série de vídeos sobre saúde bucal e saúde geral começa a ser produzida. A produção aborda temas que estão em voga, dúvidas frequentes e como se prevenir para ter uma melhor qualidade de vida. Acompanhe pelo YouTube e também pelo site do Sesc SP.

 

como-chegar-no-Sesc-Santo-Amaro-transporte-coletivo