Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Os Náufragos do Louca Esperança

O SescTV leva ao ar pela primeira vez na televisão, nos dias 26 e 27 de fevereiro, às 22 horas, a versão cinematográfica de Os Náufragos do Louca Esperança, da diretora francesa Ariane Mnouchkine; O filme é inspirado no livro Os Náufragos de Jonathan, obra menos conhecida do escritor francês Júlio Verne, com uma trama que narra a história de cineastas que - em 1914, às vésperas da Primeira Guerra Mundial - se reúnem no sótão de um cabaré em Paris para filmar um longa-metragem sobre a saga de emigrantes que deixam o País de Gales rumo à Austrália.

 Assista abaixo o documentário "Ariane Mnouchkine e o Teatro de Soleil", dirigido por Antonio Jordão Pacheco e que traz a entrevista com a diretora, além de cenas de espetáculos da companhia, da oficina que ela realizou no Brasil e conceitos de seu projeto artístico e de vida. 

 

Inicialmente a obra audiovisual foi produzida pelo Selo Sesc em DVD triplo com o registro da primeira e da segunda partes do filme, além de extras. O terceiro DVD contém o making of, entrevistas com atores e técnicos envolvidos no projeto e memórias da turnê, tudo produzido por pessoas próximas à companhia francesa.
 

Sobre a diretora

A diretora Ariane Mnouchkine está à frente da companhia Théâtre du Soleil desde sua fundação em 1964 e já foi indicada ao Oscar pelo filme “O Homem do Rio” (1965), à Palma de Ouro no Festival de Cannes por “Moliére” (1978) e duas vezes ao César, também por “Moliére” (1979). Em 2000 venceu o grande prêmio do festival SACD, realizado na França.

Os Náufragos do Louca Esperança – Parte 1
Dia 26/02, às 22h
Classificação Indicativa: 12 anos
Reapresentação: 18/03, às 22h

Os Náufragos do Louca Esperança – Parte 2
Dia 27/02, às 22h
Classificação Indicativa: 12 anos
Reapresentação: 19/03, às 22h

 

Fotos relacionadas