Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Atividades paralelas e oficinas de criatividade marcaram a exposição Rosa Branca

Mediação da exposição
Mediação da exposição

A exposição "Rosa Branca e a Época de Ouro do Basquetebol" que ficou em cartaz por quatro meses no Sesc Itaquera se encerra no dia 30 de agosto de 2015.

O craque do basquete e educador Carmo de Sousa (*1940 † 2008), também conhecido como Rosa Branca, foi o tema de atividades paralelas e oficinas de criatividade que a equipe de mediadores da exposição trabalhou durante todo o período da mostra.

Atividades como caça ao tesouro, vivência em dança de Hip Hop, oficina de percussão experimental, oficina de desenho entre outras buscavam estimular a imaginação e criatividade dos participantes a partir de conteúdos adquiridos na exposição.

A equipe de mediação era formada por uma supervisora, formada em Artes Visuais e Terapia Ocupacional, Nara Isoda, e 7 estagiários de Educação Física: Anali Silvestre, Bruna França, Camila Galindo, Eder Silva, Gabriela Alves, Hugo Fontes e Rodolfo Rezende.

"O trabalho na exposição Rosa Branca e a Época de Ouro do Basquetebol junto aos estagiários foi um verdadeiro exercício de autonomia, liberdade e criação em que pudemos experimentar e construir modos de se fazer mediação e de se trabalhar em equipe. Procurei trabalhar dentro da perspectiva de interdisciplinaridade, numa lógica de trocas verdadeiras e desconstrução de lugares comuns que divide e rotula cada área de atuação. A noção de mediação que procuramos construir tenta englobar, assim, todos esses conceitos acima pontuados com o intuito de estabelecer pontes, diálogo, espaços de existência dos sujeitos, espaços de criação e de transformação. Como supervisora, procurei me questionar o tempo inteiro sobre questões essenciais: que qualidade de mediação queremos e podemos oferecer? Quais as potencialidades desta exposição e o que é possível oferecer ao público? Quais as potencialidades dos estagiários (grupal e individualmente)? Como pode ser potente o encontro e as trocas entre as nossas diferentes áreas de formação? (Educação Física e Artes Plásticas).Nara Isoda (supervisora da equipe de mediação da exposição).

Veja abaixo algumas imagens:

 

o que: Exposição: Rosa Branca e a época de ouro do basquetebol
quando:

de 26 de abril a 30 de agosto de 2015

onde:

Sesc Itaquera | Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000
Tel: 11 2523 9200

ingressos:

Grátis.