Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Crescimento Social e Esporte

 

 

O Sesc desenvolve em seus 36 centros culturais e desportivos no Estado de São Paulo uma diversificada oferta de atividades socioeducativas para toda a comunidade com o objetivo de contribuir na formação de cidadãos participativos.
Envolvendo o trabalho com seu canal de TV ( o SescTV ) e com a edição de livros, CDs e DVDs, que ampliam o alcance de suas proposições, tais ações se estendem por áreas como cultura, saúde, alimentação, turismo social, terceira idade e desenvolvimento infantil.

Campo de destaque na atuação da entidade, o esporte se apresenta como reflexo do empenho do Sesc com a democratização do acesso à população aos bens de qualidade, materiais e simbólicos.

O encontro que as atividades físicas e esportivas proporcionam e os valores que favorecem se mostram importantes ao desenvolvimento integral do indivíduo. Ao lado de seu potencial transformador, e num momento em que o país se prepara para ser o centro de dois dos maiores eventos esportivos do mundo (os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos) , sobressai a capacidade de sociabilização da prática do esporte.

Os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, mantenedores do Sesc, consideram que o trabalho da instituição nesta área, focada no investimento em técnicos capacitados, estrutura e equipamentos atualizados, contribui para o fortalecimento de uma sociedade criativa, crítica e inclusiva.

 

ABRAM SZAJMAN
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo