Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Democratização de conhecimento


Com atuação em âmbito nacional, o Sesc foi criado em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio, serviços e turismo, que o mantém e o administra. Desde então, reitera seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de serviços e turismo, de seus familiares, dependentes e da comunidade como um todo.

De forma associada, transversal e colaborativa, os programas desenvolvidos pelo Sesc em seus centros culturais, desportivos e de lazer estão orientados pela premissa da ação sociocultural.

Nessa perspectiva, a instituição proporciona o encontro e a convivência entre pessoas e múltiplas formas de expressão da cultura, a fim de promover condições efetivas à democratização do conhecimento em diversas áreas de desenvolvimento.

Esse trabalho abarca e potencializa as novas formas de manifestação e tecnologias que têm movimentado não somente o plano econômico, mas também modificado comportamentos na sociedade e consequentemente no fazer artístico.

Tais ações permanentes, alicerçadas por investimentos em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, demonstram a qualidade das atividades e serviços prestados ao público e o empenho dos mantenedores do Sesc em contribuir para a  contínua ampliação do bem-estar social.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo