Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Mosaico

por Jorge Leão Teixeira

Luluzinhas botafoguenses – Torcedora fanática do Botafogo, Elisa Martins criou a Sociedade Feminina Alvinegra (SFA), um Clube das Luluzinhas onde homem não tem vez, pois os estatutos proíbem a admissão de marmanjos no quadro social. Elisa quer comandar um contingente de torcedoras que faça tanto barulho quanto a marmanjada alvinegra nas arquibancadas, sem perder o encanto feminino, e dando um basta no machismo. Adesões são bem-vindas no Facebook (Elisa Martins) ou pelo Twitter (@Lyzagibb).

Amor, amor, amor... – A vaca é um animal sagrado na Índia, respeitado por muitos de seus donos. Lakhi Dutta, um homem de 45 anos, amava seu animal de estimação, e até dormia a seu lado no estábulo que mantinha em Bihar, no norte do país. A morte inesperada da vaca lançou Dutta em depressão tal que dias depois se enforcou numa árvore de sua propriedade. Já na Inglaterra a viúva Casie Shawn, que adorava o marido, vitimado por uma crise de asma, carrega consigo uma urna com as cinzas do bem-amado, e costuma lamber os dedos sujos em suas cinzas... até nas sessões de cinema.

Trajes a rigor – O cantor Belo promoveu uma festa à fantasia para comemorar os 28 anos de sua namorada, Gracyanne Barbosa, que teve lugar numa boate da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Belo caprichou nos seus trajes de vampiro, assim como Gracyanne, que adentrou o recinto dentro de um caixão, transportado a bordo de um carro funerário.

Marido multado – Um morador da cidade francesa de Nice foi condenado a pagar uma indenização de € 10 mil à mulher num processo de divórcio, por não ter mantido relações sexuais com ela durante anos. O “esquecidinho” alegou no tribunal que sofria de uma fadiga crônica derivada de seus horários de trabalho, desculpa que não convenceu os juízes, pois o réu, de 50 anos, desde os 30 primava pela fuga dos deveres conjugais.

Acepipe – Três empregados de uma empresa da cidade canadense de Victoria passaram mal após comer brownies oferecidos por uma colega, que os encontrara na geladeira de sua casa. O trio foi levado a um hospital, onde médicos chegaram à conclusão que os bolinhos tinham sido assados em molho de chocolate com maconha. A polícia descobriu que o responsável pela receita era o filho da colega das vítimas, viciado em chocolate e maconha, unidos em receitas caseiras.

Rolo compressor – Fantasiado com um uniforme do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o estudante Pedro Garcia dos Santos furtou um ônibus no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, e seguiu disparado para o Botafogo, trombando com uma dúzia de carros. Ele somente parou quando o cerco policial recorreu a um tiroteio digno de faroeste para deter o doidão. Exalando um hálito de “água que passarinho não bebe” e pronunciando palavras desconexas, Pedro foi autuado na delegacia de Copacabana, onde se verificou que sua ficha acumulava quatro passagens na polícia por injúria, violação de domicílio, danos no trânsito e porte de drogas.

Vale-tudo – A farra administrativa em muitas prefeituras brasileiras continua cada vez mais cada vez. Nestor Vidal, ao assumir como prefeito de Magé (RJ), perdeu parte dos poucos cabelos remanescentes diante do volume das irregularidades que encontrou no município. Basta dizer que só no serviço de motoboys havia um esquadrão de 62 apadrinhados, enquanto o programa Saúde da Família pagava um batalhão de... cabeleireiros.

Linguaruda – A americana Chanel Tapper, de 21 anos, entrou para o renomado Guinness World Records por ser dona da maior língua do mundo: 9,75 centímetros, o dobro da média das maiores línguas conhecidas. Estudante e moradora da Califórnia, Chanel revelou que só percebeu isso aos 8 anos de idade, quando fotografaram uma careta sua durante uma briga de colégio.

Tiro na mosca – Passeata em protesto contra a corrupção que desfilou pela Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, trazia como abre-alas uma faixa com os dizeres: “Imposto sobre corrupção é a solução para a saúde pública”.