Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Sesc Bom Retiro e Sesc Santo Amaro

O segundo semestre deste ano de 2011 marca, para o Sesc, um grato momento do trabalho da instituição, representado na inauguração de dois novos centros culturais e desportivos para a cidade de São Paulo.

No dia 27 deste mês, a população ganha um novo espaço dedicado à cultura, ao esporte, ao desenvolvimento infantil, à terceira idade, e a todas as diferentes áreas de atuação do Sesc, o Sesc Bom Retiro. No dia 24 do mês de setembro próximo, é a vez da cidade, e em especial a população da região Sul, receber o novo Sesc Santo Amaro. 

Ao inaugurar estes dois novos e modernos centros de lazer voltados aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como a toda a comunidade, o Sesc reafirma a importância do investimento em ambientes que favoreçam o encontro, a convivência e a troca entre diferenças como o meio a proporcionar o crescimento pleno do indivíduo.

Com um conjunto de instalações, equipamentos e a concepção arquitetônica que caracterizam a ação do Sesc, e respaldada pela reconhecida capacidade de suas equipes técnicas, os dois novos centros culturais somam-se aos 32 espaços da instituição no Estado dedicados à qualidade de vida dos públicos das mais diferentes faixas etárias e estratos sociais.

A manutenção de uma intensa programação sociocultural e a ampliação da rede de atendimento da capital e do interior fazem parte do empenho da instituição em propiciar condições efetivas à inclusão social e à democratização de conhecimentos e bens a toda a comunidade.

Os empresários do setor de comércio e serviços, mantenedores do Sesc, ao colocar à disposição do paulistano mais estes dois centros, trabalham para que, nos próximos anos, outros continuem surgindo. Bem-vindos, Sesc Bom Retiro e Sesc Santo Amaro.
 



Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo