Postado em
Dossiê

Cinema latino-americano
Jogos da Integração
Durante o primeiro semestre, as crianças do Programa Sesc Curumim das unidades São José dos Campos e Taubaté pesquisaram o tema Olimpíadas. Por meio de atividades lúdicas, trabalharam dados culturais, históricos e geográficos desde a Grécia Antiga até a China, país-sede dos jogos em 2008. Para fechar os trabalhos, o Sesc Taubaté sediou, em 28 de junho, o evento I Jogos da Integração, entre os “curumins” das duas unidades. Com as modalidades modificadas, as crianças e seus pais participaram de um dia de diversão, convivência e integração. O Sesc Curumim, dirigido a crianças de 7 a 12 anos dependentes de trabalhadores do comércio e de serviços, comemora 21 anos em 2008.

100 anos de Machado

Pelo mundo

Esquecendo as lembranças

De pai para filho
Férias com literatura
O Sesc Pinheiros aproveitou o mês de férias para estimular a leitura. O projeto O Que Vou Ler Quando Crescer ofereceu, de 1º a 31 de julho, atividades para crianças, adolescentes e adultos, como forma de aprimorar a prática da leitura e estimular a formação de novos leitores. Entre as atividades, oficinas, salas de leitura, lançamentos de livros e CDs, espetáculos de teatro e narração de histórias.

50 anos do poeta do rock

Amor a toda prova
Educação alimentar nas férias
Todas as crianças que freqüentaram o Sesc Itaquera durante o mês de julho – incluindo aquelas que são atendidas pelas instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo – puderam participar de uma série de atividades sobre educação alimentar. Entre as ações, o destaque foi a Horta em Cores e Sabores, cujo objetivo é ensinar aos pequenos um pouco sobre o cultivo de legumes, frutas e verduras e sua importância para uma alimentação mais saudável. Em agosto, outras atividades serão desenvolvidas. Confira no Em Cartaz.

Sonhando com mudanças
Amor impossível
No dia 26 de julho o Sesc São Carlos apresentou a peça infantil Um Ratinho e a Lua. Por meio da manipulação de bonecos, o espetáculo, escrito e dirigido por Rafael Curci, conta a história do pequeno ratinho Gualdo, que tem o desejo de conhecer pessoalmente o seu amor: a Lua. Gualdo procura várias maneiras de cruzar o espaço e encontrar sua amada. Segundo o diretor, a fábula “nos ensina que somos capazes de enfrentar nossos maiores medos em nome do amor”.

“Não sou apocalíptico nem quero fazer nada para ser chamado de maldito. Quero tratar de assuntos que a sociedade não quer tratar, mas quero tratar de uma forma que ela não possa fugir do assunto”

“Todo teatro fala do conflito que se estabelece quando a vida interior do ser humano passa a se manifestar na vida exterior”