Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Sesc Santana: missão institucional

Desde a fundação do Sesc, há 59 anos, estabeleceu-se um compromisso de relevante significado para o desenvolvimento da sociedade brasileira, lastreado na vocação participativa do empresariado de comércio e serviços, e voltado ao bem-estar, à saúde, ao lazer e ao aprimoramento cultural da população. Em São Paulo, em particular, com sua gigantesca e crescente complexidade, esses objetivos institucionais se renovam a cada dia, para que os resultados, em seu conjunto, possam responder aos anseios de seus habitantes por uma melhor qualidade de vida.

 

Assim, a inauguração do Sesc Santana, primeiro equipamento do Sesc na Zona Norte da capital, faz parte da preocupação institucional em concretizar sua missão para com a inclusão e o exercício da cidadania, pela participação efetiva do indivíduo e pelo acesso, e usufruto, aos bens produzidos pela coletividade.

 

Ao abrir as portas de um moderno centro cultural e desportivo, voltado aos trabalhadores de comércio e serviços e seus familiares, e a toda a comunidade da região, oferecemos para a cidade mais uma oportunidade para a socialização e a expressão cultural. A iniciativa representa também a delicada preocupação que os empresários do ramo têm para com a difusão cultural e o progresso social.

 

Localizado num ponto de fácil acesso e de fluxo entre diversos outros bairros, o Sesc Santana possui uma área construída de mais de 15 mil metros quadrados. Entre suas instalações, constam um teatro com 349 lugares, área para exposições e convivência, ginásio de esportes com quadra poliesportiva, área para condicionamento físico, conjunto aquático com três piscinas e vestiários, consultórios odontológicos, comedoria e sala de Internet Livre, além das instalações de apoio para essas atividades.

 

A manutenção de uma programação sociocultural e a ampliação da rede de atendimento da capital e do interior fazem parte da busca incessante de concretizar os objetivos traçados para a atuação do Sesc. Constatamos, com satisfação, que essa contribuição se aprimora e se efetiva a cada nova inauguração.

 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo