Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Solidariedade e comida na mesa

O conceito do bem-estar está relacionado ao acesso aos bens e serviços para viver com dignidade, o que implica educação, saúde e alimentação, bem como cultura, esporte e lazer, que ampliam nossas percepções sobre o mundo, nossas habilidades cognitivas e de relacionamento interpessoal, e nosso conhecimento a partir de diferentes perspectivas e campos do saber.

Em momentos de crise como o que enfrentamos atualmente, em razão da pandemia da Covid-19, todos os esforços são somados para que esse conjunto básico seja ofertado à população, na busca por garantia de vida. Assim, inúmeras iniciativas de solidariedade têm surgido, em especial no combate à fome, que atinge a tantos nesse contexto da pandemia.

O Sesc – Serviço Social do Comércio se soma ativamente a essa ampla frente de mobilização com o Programa Mesa Brasil Sesc, que há mais de 26 anos leva alimentos a diversas instituições cadastradas. Trata-se de um sólido e longínquo trabalho que permite que o alimento chegue à mesa de tantas pessoas necessitadas. Atua, assim, efetivamente numa perspectiva humanística e solidária, garantindo recursos e esforços para reafirmar, na prática, a missão da entidade de promover o bem-estar da população, assumida desde sua criação, há mais de sete décadas.

 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo

 

 

revistae | instagram