Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Dança sem limites

Há fronteiras na dança? Bailarinos, coreógrafos e plateias de diferentes partes do mundo têm-se feito essa mesma pergunta desde que a pandemia impôs restrições também ao contato com as artes. Impedidos de ocupar os palcos de teatros e de outros espaços artísticos, dançarinos se reinventaram e expandiram a expressividade de seus corpos por meio das telas, ampliando acessos e estabelecendo novos diálogos e conexões por meio da dança. Esse tema é abordado em reportagem deste mês da Revista E.

A edição também retrata diferentes aspectos da literatura: em Encontros, a escritora Ana Maria Machado fala da criação de livros para crianças; e, em Depoimento, o jornalista e escritor Ruy Castro reflete sobre a produção de biografias.

Em Entrevista, o cineasta Silvio Tendler conta como é seu processo de realização de documentários. Destaque ainda para o Perfil do compositor Aldir Blanc, sobre a trajetória desse autor de clássicos da música brasileira. Na Gráfica, imagens da exposição Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira, montada no Sesc 24 de Maio. E, em Inéditos, as criações do poeta e romancista Rodrigo Garcia Lopes.

Boa leitura!

 

Danilo Santos de Miranda

Diretor do Sesc São Paulo

 

 

revistae | instagram