Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Valorizando o tempo de lazer

Promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo está no cerne da ação do Sesc – Serviço Social do Comércio, desde sua criação, em 1946. Inspirado no momento histórico da época, em que se vivia o processo de urbanização e o crescimento das cidades, o empresariado do setor enxergou a oportunidade e a necessidade de oferecer atividades recreativas, educativas e emancipadoras, valorizando o tempo de lazer em sua integralidade.

Ao longo destas sete décadas, o Sesc expandiu sua atuação, em seus centros culturais e esportivos presentes em todo o estado. Trata-se de equipamentos construídos com base em critérios de sustentabilidade e de acessibilidade, para acolher e atender a públicos diversos, por meio de cursos variados; apresentações musicais e teatrais; atividades esportivas e de entretenimento; alimentação saudável e tratamento odontológico.

São ações nos campos do esporte, da cultura, do lazer, do turismo e da saúde que proporcionam melhor qualidade de vida aos frequentadores, reafirmando assim, diariamente, o compromisso com a missão que deu origem à entidade.

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo

revistae | instagram